
terça-feira, 15 de julho de 2008
Lixo

segunda-feira, 16 de junho de 2008
Abóboras

segunda-feira, 12 de maio de 2008
Não sei dizer...

domingo, 20 de abril de 2008
Eles os Dois

Ela -Sabes o que era bom agora? (enroscando-se nas pernas dele)
Ele - Hum... Não sou bruxo...
Ela - Que me preparasses o pequeno-almoço...Estou tão doentinha...
Ele - Sabes o que era bom agora? (afastando-a ligeiramente)
Ela - Também não sou bruxa...
Ele - Que me deixasses dormir mais uma hora porque é domingo e porque eu mereço com a semana que tive. Não imaginas o que é trabalhar! Pára com esse tipo de choraminguices e deixa-te de armar em vítima. Se estar com o período é doença, mais de metade da população mundial faltava pelo menos 3 dias por mês. (vira-se de costas)
(ela levanta-se, come qualquer coisa à pressa, e sai preparada para correr)
(ele levanta-se passada uma hora e meia, toma duche e vai para o sofá ver televisão)
(são 14h, ele continua à espera)
(são 16h, ele vai preparar alguma coisa para enganar o estômago)
(são 18h, ele recebe um telefonema da sogra em gritos mudos a dizer que a mulher foi atropelada na passadeira a 200 metros de casa e que tinha sofrido um traumatismo craniano)
(são 19h, ele pega no carro e vai à passadeira onde tudo aconteceu e olha para ela, sem ver, sem pensar, sem nada)
(são 21h, ele está na sala de espera do hospital e sem esperar o médico disse-lhe sem voz que ela não resistiu)
(são 23h, ele vai para casa, depois de tratar das formalidades injustas de uma morte)
(são 00h, ele toma o frasco todo de ansiolíticos da mulher)
(são 15h, ele não comparece ao funeral da mulher)
(são 15h do dia seguinte, ele vai a enterrar).
domingo, 9 de março de 2008
Adélia

29 verões completados, sofria de enxaqueca crónica e de fobias inesplicáveis.
Todos os dias antes de se deitar corria o mesmo ritual e se fizesse alguma coisa diferente das outras noites, voltava para trás e com a paciência que a caracterizava, começava tudo do início.
Ligar não mais de 3 minutos ao namorado para se despedir, beber leite com Cola-Cao light, lavar a cara, os dentes, hidratar a pele e os lábios, desfazer a cama cuidadosamente e ver não mais de 15 minutos o filme do momento na rtp1. Numa noite dessas tinha tido um pesadelo enorme: estava grávida.
O namorado quando soube procurou logo outro alvo de engate, em 2 dias engordou 5 quilos, as estrias atacaram toda a sua pele, borbulhas enomes cravaram-se na cara, os enjoos eram de morte e num grito de sufoco, acorda com taquicardia e a enxaqueca explodiu.
Os pais correram com ela para o hospital e os médicos apenas fizeram umas análises para não a mandarem logo embora.
No final disseram aos pais que não a iam medicar devido ao estado dela.
Grávida de quase três meses, Adélia soube assim a sua sina.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Demónio

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Eles

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Avô

sábado, 29 de dezembro de 2007
Sonhos

Dizem que sonhar faz bem, eu constato que faz mal.
Viver em mundos fantasmagóricos com pitadas de realidade...
Parar, imóvel, rodeada de atitudes que detesto das pessoas que gosto...
Fazer figuras ridículas em lugares que não existem com pessoas que conheço, mas que não fazem sentido ali estar.
Ver morrer pessoas ou ver cair-te os dentes todos ao espelho...
Acordar e pensar que devia estar bem-disposta, que um sonho não devia incomodar o dia...
Lembrar-me que a sociedade tem a mania de interpretar e legendar tudo...
Por vezes divagar durante mais um bocado de tempo se aquilo poderá acontecer, mas depressa punir-me ainda mais por pensar isso...
O melhor mesmo é fazer de conta que é tudo lindo e maravilhoso.
Que quando me deitar vou sonhar com um massajador olímpico numa maca de algodão a fazer-me cócegas nos pontos específicos dos pés que conectam directamente com o bem-estar de todos os órgãos e acordar feliz!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Contradição
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Sol

Apenas um.
Dividido de todos os outros e dirigido apenas a mim.
Foi isso o que senti quando me deste a primeira montra de ti.
Agora aguardo, calmamente, que apetreches a minha com a tua luz.
Assim como quem cuida sem querer, sem intenção mas por amor.
Assim como quem só se apercebe depois...
do tamanho gigantesco do sol que vai alimentando.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Tempo de Partilha

terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Até Amanhã

Uma dose de moleza numa manhã que arrota de tráfego.
Vais devagar quando devias ir a planar e mal chegas ao trabalho acompanhas o passar de todos os minutos, no lado inferior direito do monitor, até às 12h30.
Almoças sozinho na tasca rasca e mais familiar para ti, de maneira a não parecer que estás sozinho, mesmo estando, e sabes que as pessoas novas lá vão todas pensar isso.
Aniquilas o fumo do cigarro na zona do lado direito onde está a senhora que se mostra sempre incomodada, mas que todos os dias faz questão de tocar a sineta para te lembrar isso.
Voltas para o trabalho e para variar desta vez tentas só olhar para o relógio do telemóvel porque custa sempre menos a passar o tempo, e aproveitas para ver se eventualmente terás algum contacto meu.
Chegas a casa e aqueces um "Sparguetti à Carbonara" daqueles que comíamos juntos quando a vontade de nos termos superava a vontade de comermos.
Vês os "Prós e Contras" e adormeces no sofá.
Acordas já as galinhas estão a preparar o almoço e procuras a cama com um olho aberto e outro fechado.
No caminho lembras-te do telemóvel para pôr a despertar (ou para me procurar).
Não tens nada meu mas também não fazes por isso.
Sabes que nunca terás e desistes de pensar nisso...mas só até amanhã.



